Opção Jeans

Minha sacola
Você não tem nenhum item no seu carrinho de compras.

A Marca

1970

Histórico da empresa

A história da Empresa Opção Jeans, iniciou-se nos anos 70, quando o capitão da seleção canarinho levanta a Taça Jules Rimet no México, após a consagradora conquista do tricampeonato mundial; também era época do "milagre econômico" brasileiro, a economia entrava num período de crescimento surpreendente; o mundo ainda sentia os reflexos do festival de Woodstock!

O início da década, também marca a primeira vez em que o jeans subia a passarela do mundo, para logo em seguida chegar aos nossos trópicos e passar a ser fabricada nacionalmente.
Logo após a chegada do jeans no cenário nacional, um jovem casal traz para o mercado um novo conceito de moda, revolucionando a forma de comercialização da peça no Brasil.
A inovação era traduzida na venda do jeans lavado e na ambientação do ponto de venda, com pinturas de um talentoso jovem "hippie" e sonorização interna, com os hits do momento, tocados em uma saudosa vitrola (equipamento de som da época)

2002

expansão

Já com a nova marca consolidada, em 2002 a empresa inicia um projeto ousado de expansão por todo território brasileiro.

120.000 m2

Logo em seguida, inclusive para apoiar todo o crescimento que a empresa vinha tendo, é inaugurado o novo parque fabril, em Petrópolis, com 120.000 m2.

2008

megastores

Em 2008 a empresa aposta na tendência mundial de MegaStores, inaugurando lojas com maior área de venda, mais confortáveis, dentro de um novo conceito de ambientação, mas sempre mantendo e se diferenciando na qualidade de atendimento.

2010

a central

Recentemente, no ano de 2010 é inaugurado o Escritório Central, onde a maioria, senão todas as atividades importantes da organização são coordenadas.

O mesmo está localizado no Centro Comercial e Financeiro do Rio de Janeiro, em dois prédios com fachadas em ArtDéco e tombados pelo patrimônio histórico. A Opção assumiu junto à Prefeitura o compromisso de obra estrutural e reforma dos imóveis, contribuindo para o projeto de revitalização de todo o Centro Histórico da Cidade. Hoje a Rede conta com aproximadamente 80 lojas próprias e tem planos arrojados para o futuro próximo, consolidando ainda mais sua posição no cenário da moda nacional.
Durante todos esses anos, a empresa segue apostando na sua peça chave e líder de vendas. O JEANS, maior companheiro de toda esta jornada. Peça que está em mutação contínua, mas que nunca sai de moda.